Para Ministério, trabalho voluntário na Copa do Mundo está dentro da lei



Durante o evento será feita uma fiscalização para que não ocorra uma exploração desses trabalhadores.

A secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, Vera Lúcia Albuquerque, disse no último dia 26 que o trabalho voluntário a ser executado na Copa do Mundo de 2014 está de acordo com a Lei do Serviço Voluntário (9.608/98). Apesar disso, ela garantiu que a fiscalização estará atenta para evitar que haja uma exploração desses trabalhadores e que o ministério pretende entrevistar os voluntários durante o evento, assim como pretende fazer com os trabalhadores formais e informais.

O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Joel Fernando Benin, defendeu também o serviço voluntário durante a Copa. Na opinião dele, a atividade é importante, porque mobiliza a população, sobretudo os jovens, fazendo com que eles se integrem na construção do evento esportivo.

Os debatedores participam de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público sobre o recrutamento de voluntários pela Fifa para atuar na Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Câmara dos Deputados

Acessado em: 26/06/12.

Pesquisado por: Karina da Silva Caroba – Voluntária online.

Comentários:

Deixar um Respota

Você deve estar logado para enviar um comentário.